Minha lista de blogs

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MINE ABÓBORA RECHEADA COM CARNE SECA



MINE ABÓBORA RECHEADA COM CARNE SECA
INGREDIENTES:
½ kg de carne seca dessalgada e desfiada
3 mini abóboras
1/2 cebolas picadas
2 dentes de alho amassados
2 tomates sem pele e sementes picados
2 colheres de sopa de requeijão cremoso ligth
3 fatias de mussarela ligth picadas
cheiro verde picado
sal a gosto (as vezes nem precisa)
gotas de azeite para gratinar a cebola e o alho
 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado

MODO DE FAZER:
Cozinhe a carne seca em pedaços na água, troque a água várias vezes no mínimo 3 vezes,  ou até que saia bem o sal, deixe cozinhar até ficar macia.
Desfie, bem com as mãos ou use um processador, que facilita bem esse processo. Reserve.
Abra uma tampa na parte superior da mine abóbora, e com a ajuda de uma colher retire toda a semente. Coloque as mine abóboras em uma panela grande com água fervendo, viradas para cima, coloque água dentro delas ajuda cozinhar, e deixe no fogo até a polpa ficar macia, faça o teste furando com um garfo, a parte de dentro da abobora, leva mais ou menos uns 15 minutos.
Em outra panela, refogue a cebola e o alho até dourar. Acrescente a carne seca cozida desfiada e dessalgada, os  tomates, acrescente 1/2 copo de água e deixe cozinhar por uns 5 minutos, adicione o requeijão e o queijo mussarela e o cheiro verde, misture e experiente o sal.
Recheie as mine abóboras com a carne seca pronta, salpique queijo parmesão, tampe e leve ao forno convencional por 10 minutos para derreter o queijo, ou ao microondas por 3 minutos.
Enfeite com folhas de manjericão.
















Esta mine abóbora ficou super saborosa, todos aqui em casa gostaram, fiz de entrada, mas meu filho comeu como prato principal de tanto que gostou, como tinha sobrado recheio, ele recheou novamente a mine abobora dele.

Fiz 3 mine abóboras, mas sobrou recheio.


Sempre lembrando que a abóbora é uma  excelente opção, pois a  abóbora fortalece o sistema imunológico e a polpa da abóbora contém um carboidrato que não libera açúcar com facilidade.

2 comentários:

  1. Hummm... suas receitas são maravilhosas, esses dias fiz uma noite japa aqui em casa, tudo com esses sushis que vc ensinou, light, saboroso e fez muito sucesso. Valeu por compartilhar essas receitas incríveis! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, , meu filho me disse que nem parece receita de dieta, rsrsrsrs

      Excluir