Minha lista de blogs

domingo, 24 de fevereiro de 2013

PÃO SEM FARELOS




INGREDIENTES:

4 ovos
9 colheres de sopa de leite em pó desnatado
3 colheres de sopa de maisena
1/2 do copo de leite desnatado
1 colher de sopa de fermento em pó químico
1 pitada de sal
1 colher de café de essência de sua preferencia

MODO DE FAZER:

Primeiro bata as claras em neve em uma batedeira, em seguida adicione as gemas, uma a uma, continue batendo, depois acrescente a pitada de sal.
Desligue a batedeira.
Em 1/2 do copo de leite desnatado, dissolva o leite em pó a maisena, misture na massa, de ovos, levemente com  movimentos delicados para que a massa continue leve e macia, e por último adicione o fermento.
Coloque em uma forma de preferência de silicone e leve ao forno baixo, 180 graus por uns 40 minutos, ou até ficar dourado.

Este pão costuma murchar um pouco quando tiramos do forno. Desligue o forno e deixe o pão esfriar no forno, este procedimento pode evitar que ele murche.



Fica um pão super leve e macio, a @thatygaia fez um vídeo no youtube, é só procurar pão de leite dukan,  que explica bem como se faz esse, pão, eu acrescentei a mais  1/2 copo de leite desnatado para facilitar dissolver a maizena e o leite em pó e no lugar do adoçante coloquei a essência, para tirar o cheiro do ovo.

Meu marido, comentou hoje cedo, que sentiu falta dos farelos e que esse pão fica com muito gosto de ovo, opinião dele pessoal.



5 comentários:

  1. Oi linda adorei seu blog, ja estou te seguindo!!! se quiser me seguir também:
    http://meuemagrecimento-rumoaos70kgsem2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gentiii to amando tudo aki.obrugada por compartilhar.um super beijo q Deus lhe abencoe!essas receitas vao me ajudar muitoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esta gostando Gagau, qualquer dúvida de um grito. beijos

      Excluir
  3. Esse pão pode ser consumido na fase de ataque da Dukan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Candy esse não pode no ataque pois a maizena, só a partir da cruzeiro e com moderação pois é considerado um produto tolerado.

      Excluir