Minha lista de blogs

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SHIRATAKI DE ESPINAFRE


INGREDIENTES:
1 Pacote de talharim de espinafre Dukan
1/2 xícara de café de shoyo ligth
Queijo ralado ligth para salpicar por cima.

Modo de fazer o talharim de espinafre Shirataki:


Retire do pacote o macarrão, jogue o líquido que conserva o macarrão fora, lave muito bem em água corrente, coloque o macarrão em uma panela com água quente e deixe ferver por dois minutos, coe o macarrão e lave muito bem, coloque novamente em uma panela com água quente temperada com o shoyo, deixe ferver por mais dois minutos, coe.


Sirva o  Shirataki, com o molho de carne moída


Molho de carne moída


Ingredientes:

1 lata de tomate pelado picado ou 6 tomates picados sem pele e sementes.
300 gramas de carne moída
1/2 Cebola e 
3 dentes de alho.
Temperos verdes secos  a gosto ( uso o Chimichurre)
Sal e pimenta a gosto
1/2 colher de café de óleo ou azeite, para grelhar a cebola e o alho

Modo de fazer;

Doure o alho e a cebola, no óleo ou azeite, adicione a carne moída.
Coloque os temperos e deixe cozinhar um pouco.
Depois coloque a lata de tomate pelado (ou os tomates picados sem pele e sementes) picado deixe ferver e experimente o sal.

Talharim cozido:

 Talharim com molho a bolonhesa :
 Detalhe do talharim:

Meu marido comeu com Shimeji refogado e queijo ralado:



 Depois coloco a receita de como fazer Shimeji aqui no blog:




 Este foi o talharim que usei, mas por enquanto só vende no exterior,  ganhei de presente de uma amiga, @jucaidao , simplesmente o melhor de todos, não vejo a hora do site Dukan vender no Brasil.



O espaguete branco é encontrado no Brasil, seu preparo é rápido , mas o mais difícil é encontra-lo, normalmente, a massa é vendida em grandes mercearias, empórios e hipermercados, no setor de produtos refrigerados, pois ela é armazenada em água.No bairro da Çiberdade em SP, tem várias lojas que vende. O shirataki ainda pode ser encontrado com outros nomes como itokonyaku ou Konjac. 



Shirataki  é um macarrão feito de pura fibra, por isso ele tem quase zero calorias! Isso mesmo, um macarrão com quase zero calorias. 
Contém 97% de água e 3% de fibras -na forma de uma substância viscosa chamada glucomanan.
A glucomannan é considerada a fibra mais viscosa que existe, pela sua capacidade de absorção de água. Por esse motivo ela faz com que a comida passe pelo sistema digestivo mais devagar, fazendo com que você se sinta cheia por muito mais tempo, e ajudando você a se controlar para não atacar aquele docinho tentador. Além disso, é uma importante ferramenta para diabéticos, pois ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue. Alguns estudos científicos também relatam uma melhoria nos níveis de colesterol e triglicérides, quando consumido com regularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário